Economia

PMI de serviços da China cai para 50,7 em janeiro

O resultado foi de 50,9 em dezembro


	Indústria chinesa: acima de 50, a leitura indica expansão da atividade não industrial em relação ao mês anterior
 (ARQUIVO/GETTY IMAGES)

Indústria chinesa: acima de 50, a leitura indica expansão da atividade não industrial em relação ao mês anterior (ARQUIVO/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 05h50.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O índice de atividade dos gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China medido pelo banco HSBC recuou para 50,7 em janeiro, frente a 50,9 em dezembro. Acima de 50, a leitura indica expansão da atividade não industrial em relação ao mês anterior.

Na segunda-feira, a Federação Chinesa de Logística e Compra (CFLP, na sigla em inglês) informou que o índice oficial de atividade dos gerente de compras do setor de serviços desacelerou em janeiro para 53,4 de 54,6 em dezembro.

O PMI Composto da China recuou para 50,8 em janeiro, de 51,2 em dezembro, registrando o sexto mês consecutivo de expansão.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndústriaPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Reforma Tributária: TCU propõe alíquota de 11,3% para imposto que substitui PIS e Cofins

O evento que reunirá 500 executivos em Miami para discutir o futuro da América Latina

Governo prorroga subsídio do diesel por 30 dias; valor segue em R$ 2,12

Após queda da Bolsa, Durigan promete medida para reforçar meta fiscal