Economia

PIB japonês cresceu muito menos do que o anunciado

A economia do Japão cresceu muito menos do que o inicialmente relatado no terceiro trimestre deste ano, segundo dados revisados do governo apresentados nesta quarta-feira. A valorização do iene e a deflação pesaram sobre a atividade econômica, levando as empresas a adiar novos investimentos. Os novos dados divulgados revelaram que o Produto Interno Bruto (PIB) […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

A economia do Japão cresceu muito menos do que o inicialmente relatado no terceiro trimestre deste ano, segundo dados revisados do governo apresentados nesta quarta-feira. A valorização do iene e a deflação pesaram sobre a atividade econômica, levando as empresas a adiar novos investimentos.

Os novos dados divulgados revelaram que o Produto Interno Bruto (PIB) real do país cresceu 0,3% no terceiro trimestre, em comparação com o trimestre anterior, muito menor do que a expansão de 1,2% anunciada no mês passado, e pior do que a previsão dos analistas, que esperavam um aumento de 0,6%.

O Escritório do Gabinete disse que a revisão foi a maior desde que o atual método de cálculo do PIB foi introduzido em 2002. Em termos anualizados, o crescimento do PIB foi reduzido para 1,3%, ante os 4,8% da leitura anterior.

 

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governadores do Nordeste pedem a Pacheco mudança em projeto de renegociação de dívidas

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame