Economia

PIB do Estado de São Paulo cresceu 0,5% em novembro, mostra Seade

No acumulado de janeiro a novembro de 2023, continua, houve expansão de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior

PIB: Os números mostram que houve uma variação positiva em todos os setores da economia paulista (Getty Images/Reprodução)

PIB: Os números mostram que houve uma variação positiva em todos os setores da economia paulista (Getty Images/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 12h42.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 0,5% em novembro ante outubro - na comparação livre dos efeitos sazonais -, segundo dados do PIB Mensal analisados pela Fundação Seade. Os números, adiantados ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), mostram também que houve uma variação positiva em todos os setores da economia paulista.

O resultado positivo, destaca a fundação, foi puxado principalmente pela indústria (1,8%), agropecuária (1,2%) e serviços (0,1%). Se comparado com o mesmo período em 2022, a entidade mostra que houve avanço de 0,3% em novembro do ano passado, com destaque para os setores de agropecuária (0,8%), indústria (1,8%) e serviços (0,2%).

No acumulado de janeiro a novembro de 2023, continua, houve expansão de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para os setores de agropecuária (3,5%) e serviços (1,5%). A indústria retraiu 0,2%. No confronto com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 0,8%.

Os números mostram que houve uma variação positiva em todos os setores da economia paulista

Acompanhe tudo sobre:PIBsao-paulo

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês