PIB da China cresce 7,5% no segundo trimestre

Número interrompe uma série de dois trimestres consecutivos de desaceleração no crescimento econômico

São Paulo – O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior, acelerando frente ao crescimento de 7,4% registrado entre janeiro e março, informou o Escritório Nacional de Estatísticas do país.

O número interrompe uma série de dois trimestres consecutivos de desaceleração no crescimento econômico. A alta também superou a mediana das previsões de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam crescimento de 7,4%.

Entre abril e junho deste ano, a economia chinesa cresceu 2,0% frente ao trimestre imediatamente anterior. Nos três primeiros meses deste ano, o crescimento foi revisado para 1,5%, de um número inicialmente estimado em 1,4%, na mesma base de comparação.

No acumulado do primeiro semestre deste ano, o PIB da China cresceu 7,4%, desacelerando frente à alta de 7,6% registrada no período de janeiro a junho do ano passado. (com informações da Dow Jones Newswires e da Market News International)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.