Economia

Petroleiras dos EUA reduzem atividade de sondas, diz empresa

As empresas de energia dos Estados Unidos reduziram o número de sondas de exploração de petróleo em operação no país pela sétima vez em oito semanas


	Petróleo: petroleiras removeram 20 sondas de exploração na semana encerrada em 8 de janeiro
 (Plataformas de petróleo em alto mar)

Petróleo: petroleiras removeram 20 sondas de exploração na semana encerrada em 8 de janeiro (Plataformas de petróleo em alto mar)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 19h28.

As empresas de energia dos Estados Unidos reduziram nesta semana o número de sondas de exploração de petróleo em operação no país pela sétima vez em oito semanas, mostraram dados nesta sexta-feira, aumentando a taxa de declínio com os preços do petróleo caindo para próximo de mínimas de 12 anos após um dos piores anos em quase 30 para o mercado de perfuração.

As petroleiras removeram 20 sondas de exploração na semana encerrada em 8 de janeiro, levando a contagem total de sondas para 516 unidades em operação, menor patamar desde abril de 2010, disse a empresa de serviços de petróleo Baker Hughes, em seu aguardado relatório.

Texto atualizado às 20h27

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Energia

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?