Economia

Petrobras e Petrochina vão estudar parceria em etanol

Por AE São Paulo - A Petrobras, sua subsidiária Petrobras Biocombustível e a estatal chinesa Petrochina International Company Limited assinaram um memorando de entendimentos para estudar a viabilidade técnica e econômica de desenvolver projetos de produção de etanol no Brasil. O memorando, que tem prazo de vigência de seis meses, também tem como objetivo avaliar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por AE

São Paulo - A Petrobras, sua subsidiária Petrobras Biocombustível e a estatal chinesa Petrochina International Company Limited assinaram um memorando de entendimentos para estudar a viabilidade técnica e econômica de desenvolver projetos de produção de etanol no Brasil. O memorando, que tem prazo de vigência de seis meses, também tem como objetivo avaliar projetos de exportação de etanol para a China, em parceria entre a Petrochina e a Petrobras.

Em nota, a estatal brasileira afirma que, devido à necessidade de adoção da mistura de etanol à gasolina em uma maior parte do território chinês e à falta de condições para abastecer aquele mercado exclusivamente com produção local, a China pretende não só buscar suprimento, mas também investir em produção própria do produto no Brasil. "Neste sentido, a Petrochina considera a Petrobras o parceiro natural para tais empreendimentos, devido ao excelente relacionamento comercial entre ambas as empresas e à possibilidade de sinergias", diz a nota da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em recado claro, membros do Copom afirmam que podem subir os juros para conter a inflação

Embraer e Airbus estão no páreo para vender 30 aviões para a Latam reforçar voos regionais no Brasil

Empresas brasileiras e chilenas devem anunciar R$ 82 bilhões em investimentos, diz Apex

Boletim Focus: mercado eleva projeções do IPCA para 2024 e 2025; Selic de 2025 também avança

Mais na Exame