Economia

Países da Opep e de fora planejam reunião em Istambul

Em uma entrevista, o ministro de Energia argelino disse que o acordo de Argel para reduzir a produção estaria em vigor por até um ano


	Opep: os preços do petróleo subiram cerca de 7% em setembro
 (AFP/Thomas Coex)

Opep: os preços do petróleo subiram cerca de 7% em setembro (AFP/Thomas Coex)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 22h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Argel - Membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países de fora do grupo estão planejando um encontro informal em Istambul do dia 8 ao dia 13 de outubro para discutir como implementar o acordo de produção alcançado por membros da Opep em Argel no último mês, disse o ministro de Energia argelino Nouredine Bouterfa à TV local Ennahar.

Em uma entrevista marcada para ir ao ar na quinta-feira, Bouterfa disse que o acordo de Argel para reduzir a produção estaria em vigor por até um ano.

Os preços do petróleo subiram cerca de 7 por cento em setembro, encerrando em alta pelo segundo mês consecutivo, após a Opep apresentar em Argel seus planos para reduzir a produção para entre 32,5 milhões e 33 milhões de barris por dia.

Os detalhes ainda estão sendo decididos entre produtores.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiaEuropaTurquiaEnergiaOpep

Mais de Economia

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 13,75%

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato