Economia

Opep não cortará produção, não importa quanto o preço caia

Ministro do petróleo da Arábia Saudita disse que convenceu a Opep de que não é do interesse do grupo cortar sua produção


	Porto de petróleo: Opep se encontrou em 27 de novembro e negou-se a cortar a produção, apesar do declínio de preços
 (Reuters)

Porto de petróleo: Opep se encontrou em 27 de novembro e negou-se a cortar a produção, apesar do declínio de preços (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 11h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O ministro do petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, disse que convenceu a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de que não é do interesse do grupo cortar sua produção, não importa quanto caiam os preços, segundo entrevista para o Middle East Economic Survey (Mees).

A Opep se encontrou em 27 de novembro e negou-se a cortar a produção, apesar do declínio de preços, marcando uma mudança de estratégia para defender sua fatia de mercado, em vez de suportar as cotações.

"Como uma política para a Opep, e eu convenci a Opep a isso, mesmo o senhor al-Badri (o secretário-geral da Opep) está agora convencido, não é do interesse dos produtores da Opep cortar a sua produção, seja qual for o preço", disse Naimi, citado pelo Mees como dizendo isso.

"Se ele vai para baixo, para 20 dólares, 40, 50, 60 dólares, é irrelevante", disse ele.

Ele afirmou ainda que o mundo pode não ver o barril de petróleo de volta a 100 dólares, o nível de preço anterior que a Arábia Saudita preferia.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Brasil bate recorde de inadimplência em 2026 entre famílias, empresas e governo

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA