Opep monitora tensão no Irã e crise na Venezuela, diz fonte
Ainda segundo a fonte, a organização só elevará a produção caso ocorram interrupções significativas e consistentes na oferta por parte desses países
Reuters
Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 09h46.
Dubai - A Opep está monitorando a tensão política no Irã e a crise na Venezuela, mas o cartel só elevará a produção caso ocorram interrupções significativas e consistentes na oferta por parte desses países, disse uma fonte sênior da organização que representa um grande produtor do Oriente Médio.
Os problemas econômicos da Venezuela atingiram a produção de petróleo do país, que está no menor nível em 30 anos, mas a oferta do Irã ainda não foi afetada por uma onda de protestos contra o governo.
Operadores dizem que a tensão política no Irã, terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, tem puxados para cima os preços da commodity.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no BrasilCPI das Bets convoca Deolane Bezerra, Safadão, Jojo Todynho e convite para Haddad e Campos NetoSe Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos NetoCâmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito
Mais na Exame
Mercado imobiliárioComo negociar o preço de um imóvel e fazer uma boa compra