Economia

OMC precisa de "pequenos ajustes", diz governo Trump

Em um informe publicado na quarta-feira (1º), o governo de Donald Trump criticou duramente a OMC, acusando a organização de ser "incapaz"

Wilbur Ross: "A OMC é útil em certa medida. Provavelmente precisamos de alguma forma de arbitragem para ter comércio internacional", amenizou Ross, (Lucas Jackson/Reuters)

Wilbur Ross: "A OMC é útil em certa medida. Provavelmente precisamos de alguma forma de arbitragem para ter comércio internacional", amenizou Ross, (Lucas Jackson/Reuters)

A

AFP

Publicado em 3 de março de 2017 às 17h38.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) "é útil, em certa medida", mas precisa de "pequenos ajustes" para melhorar o procedimento de solução de controvérsias entre os países - afirmou o novo secretário americano do Comércio, Wilbur Ross, nesta sexta-feira (3).

Em um informe publicado na quarta-feira (1º), o governo de Donald Trump criticou duramente a OMC, acusando a organização de ser "incapaz" de sancionar as práticas comerciais desleais.

No documento, o governo afirma ainda que as decisões da OMC não serão impostas aos Estados Unidos.

"A OMC é útil em certa medida. Provavelmente precisamos de alguma forma de arbitragem para ter comércio internacional", amenizou Ross, em uma entrevista à rede CNBC.

O novo secretário garantiu, porém, que permanecem algumas "perguntas" sobre o modo de funcionamento da OMC e sobre se seu procedimento para resolver conflitos é "justo".

"Do ponto de vista dos Estados Unidos, há pelo menos pequenos ajustes que são necessários na OMC", afirmou Ross.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)OMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Alckmin destaca compromisso do governo com o arcabouço fiscal

Haddad diz que Brasil é uma “encrenca”, mas que tem potencial de ser “grande”

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

Nova presidente da Petrobras troca três dos oito diretores da estatal

Mais na Exame