Economia

OCDE estudará efeitos da liberalização do comércio no Brasil

O Brasil foi um dos países escolhidos pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para desenvolver uma metodologia para medir os efeitos da liberalização do comércio agrícola. O estudo será concluído em dois anos. O objetivo da OCDE, que reúne os 30 países mais ricos do mundo, é que o estudo possa servir de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

O Brasil foi um dos países escolhidos pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para desenvolver uma metodologia para medir os efeitos da liberalização do comércio agrícola. O estudo será concluído em dois anos.

O objetivo da OCDE, que reúne os 30 países mais ricos do mundo, é que o estudo possa servir de parâmetro para as futuras negociações comerciais multilaterais. A OCDE estima em US$ 320 bilhões ao ano o valor dos subsídios agrícolas concedidos pelas nações industrializadas aos produtores agrícolas. Estados Unidos, México e Malawi (África Subsariana) também farão parte do estudo.

A missão da OCDE está no Brasil a convite da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e deve visitar também outros órgãos governamentais e entidades privadas ligadas ao setor agropecuário.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix: Banco Central já devolveu R$ 1,1 bi para vítimas de fraudes ou falhas no sistema

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%