Exame Logo

Obama ameaça veto a projeto fraco de reforma financeira

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no discurso sobre o Estado da União, feito na madrugada desta quinta-feira (hora de Brasília) que vetará qualquer projeto de lei para a reforma do sistema financeiro que seja fraco. "Os lobistas estão sempre tentando matá-la" disse Obama sobre a reforma do sistema financeiro. "Bom, nós não […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no discurso sobre o Estado da União, feito na madrugada desta quinta-feira (hora de Brasília) que vetará qualquer projeto de lei para a reforma do sistema financeiro que seja fraco.

A Câmara dos Representantes passou o projeto de lei em dezembro, que iria revisar a maneira como o governo regulamenta os mercados financeiros. O projeto prevê a criação de uma agência reguladora proposta pela Casa Branca para proteger os consumidores e dará mais poder aos reguladores para dividirem empresas falidas, além de aumentar a vigilância sobre produtos financeiros exóticos.

Veja também

Obama não detalhou no discurso questões específicas que o poderão levar a vetar qualquer projeto de lei mais amplo de regulamentação financeira.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame