Economia

Nova York anuncia recorde histórico de 4,29 mi de empregos

Os setores que ganharam mais postos desde dezembro de 2013 são assistência social, cuidados sanitários e serviços profissionais, científicos e técnicos


	Nova York: apesar desta criação de trabalho, o desemprego na cidade de Nova York aumentou em janeiro a 5,3%, contra 5% de dezembro
 (ThinkStock)

Nova York: apesar desta criação de trabalho, o desemprego na cidade de Nova York aumentou em janeiro a 5,3%, contra 5% de dezembro (ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 13h32.

A cidade de Nova York anunciou nesta segunda-feira que alcançou um recorde histórico de 4,29 milhões de postos de trabalho em janeiro, com 249.000 novos empregos criados nos últimos dois anos.

"Baseado em uma análise ajustada do número de empregos por temporada para janeiro de 2016 previsto pelo Departamento de Trabalho do Estado de Nova York, a cidade de Nova York alcançou um recorde de 4,29 milhões de empregos", afirmou a prefeitura em um comunicado.

"Os dados confirmam que o número médio de empregos criados desde que o prefeito (Bill) de Blasio assumiu, em janeiro de 2014, até dezembro de 2015 era de 249.000, o maior crescimento de emprego da história de Nova York", acrescentou.

Os setores que ganharam mais postos desde dezembro de 2013 são assistência social, cuidados sanitários e serviços profissionais, científicos e técnicos.

Apesar desta criação de trabalho, o desemprego na cidade de Nova York, que tem aproximadamente 8,4 milhões de habitantes, aumentou em janeiro a 5,3%, contra 5% de dezembro.

Em outubro e novembro passados havia alcançado seu nível mais baixo desde 2006, com 4,8%.

Um fenômeno similar foi registrado com a economia americana geral, que criou 242.000 empregos líquidos em fevereiro passado, mais que o esperado, embora a taxa de desemprego tenha permanecido estável em 4,9%, já que foi registrado um aumento de novas entradas no mercado de trabalho, o que constitui outro sinal de dinamismo da economia.

Segundo o presidente Barack Obama, nos últimos seis anos 14 milhões de novos empregos foram criados no setor privado, levando o desemprego ao seu nível mais baixo dos últimos oito anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame