Economia

Miriam Belchior: CPI não atrapalhará licitações do PAC

"As licitações vão ser lançadas no mesmo ritmo previsto", disse a ministra, na saída de audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Ela esquivou-se de comentar o que aconteceria, caso a Delta quebre (Elza Fiúza/Abr)

Ela esquivou-se de comentar o que aconteceria, caso a Delta quebre (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h37.

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, avaliou nesta quinta-feira que a CPI Mista que investigará as atividades do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, não atrapalhará o ritmo de licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "As licitações vão ser lançadas no mesmo ritmo previsto", disse a ministra, na saída de audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, que discutiu a nomeação de funcionários públicos federais concursados.

Questionada sobre o que aconteceria, caso a construtora Delta, alvo das investigações e responsável por várias obras de PAC, seja considerada inidônea, a ministra desconversou. "Se isso vier a acontecer, quando acontecer, vamos ver o que pode ser feito". Ela esquivou-se também de comentar o que aconteceria, caso a Delta quebre. "Isso é problema da empresa, não é problema do governo", afirmou. A ministra negou que tenha realizado quarta-feira uma reunião do grupo executivo do PAC ao qual caberia discutir essas questões.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesOposição políticaPSDBMiriam BelchiorDemocratas (DEM)Licitações

Mais de Economia

Focus reduz projeção do IPCA de 2026 para 5,15%, na 3ª queda seguida

Após fim da 'taxa das blusinhas', importações de até US$ 50 aumentam 40%

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,10% em maio de 2026

Novo tarifaço dos EUA afeta 18% das exportações brasileiras, diz governo Lula