Economia

Ministério do Turismo prepara profissionais para Copa e Olimpíadas

Mais de 1,5 milhão de turistas são esperados para os dois mais importantes eventos esportivos da década no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por isso o Ministério do Turismo está trabalhando em um programa de qualificação em massa de profissionais ligados ao setor, como recepcionistas, porteiros, mensageiros, garçons, […]

etanol-jpg.jpg (.)

etanol-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Mais de 1,5 milhão de turistas são esperados para os dois mais importantes eventos esportivos da década no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por isso o Ministério do Turismo está trabalhando em um programa de qualificação em massa de profissionais ligados ao setor, como recepcionistas, porteiros, mensageiros, garçons, guias e motoristas de ônibus e taxis.

O Bem Receber Copa 2014 vai atender, em parceria com entidades de classe, 306 mil profissionais nas 27 capitais e em outras 38 cidades turísticas. A diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do ministério, Regina Cavalcante, explica que a ideia não é oferecer formação específica em cada área, mas sim proporcionar um salto de qualidade profissional, com módulos sobre ética, cidadania, conhecimentos gerais sobre o Brasil, pontos turísticos regionais e diversidade cultural.

As informações são da Agência Envolverde

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesFutebolGovernoCopa do Mundo

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1