Lula é o presidente do Brasil, aponta pesquisa Datafolha

Pesquisa boca-de-urna feita pelo Datafolha após as eleições mostra que, após três derrotas consecutivas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o 39o presidente da República. O petista, segundo o levantamento, tem 63% dos votos válidos, contra 37% de José Serra (PSDB). A pesquisa foi feita neste domingo com 19.378 eleitores, em 351 cidades de […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 09/10/2008 às 10:47.

Pesquisa boca-de-urna feita pelo Datafolha após as eleições mostra que, após três derrotas consecutivas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o 39o presidente da República. O petista, segundo o levantamento, tem 63% dos votos válidos, contra 37% de José Serra (PSDB). A pesquisa foi feita neste domingo com 19.378 eleitores, em 351 cidades de todos os Estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Segundo o Ibope, Lula deve ter de 55 milhões a 57 milhões de votos, sendo assim o presidente mais votado do país. O Datafolha também estima que Lula tenha 55 milhões. Lula será o primeiro presidente de esquerda a assumir o Palácio do Planalto e será o primeiro a não ter diploma universitário, o primeiro operário e o primeiro pernambucano.

O Ibope apurou os mesmos percentuais do Datafolha: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 63% dos votos válidos, contra 37% de Serra.

Veja Também