Economia

Lufthansa cancela mais de 670 voos por greve

Os funcionários reivindicam aumento salarial

Aviões da Lufthansa: os aeroportos de Frankfurt e Munique foram afetados pelo movimento de greve organizado pelo sindicato Verdi
 (Peter Kneffel/AFP)

Aviões da Lufthansa: os aeroportos de Frankfurt e Munique foram afetados pelo movimento de greve organizado pelo sindicato Verdi (Peter Kneffel/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 09h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - A Lufthansa, principal companhia aérea da Alemanha, cancelou mais 670 voos previstos para esta quinta-feira na Europa em consequência de uma greve dos funcionários que trabalham nos aeroportos alemães, antes das negociações salariais.

Os aeroportos de Frankfurt e Munique, os dois principais "hubs" (centros de conexões) da Lufthansa, foram afetados pelo movimento de greve organizado pelo sindicato Verdi, assim como os de Berlim, Hamburgo, Düsseldorf e Colonia.

A companhia decidiu cancelar quase todos os voos na Alemanha e Europa previstos entre as 5H00 locais (1H00 de Brasília) e 12h00 (8h00 de Brasília) nos aeroportos afetados pela greve.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVeículosAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsTransportesAviõesGrevesLufthansa

Mais de Economia

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir

Bancários fazem paralisação: como fica o pagamento de contas e de salários?