Economia

Leilão de hidrelétricas será dia 12 na Bolsa do Rio

A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro fará, no próximo dia 12, o primeiro leilão de concessões para construção e exploração de oito novas usinas hidrelétricas com capacidade de 1.584 MW. Três delas deverão entrar em operação até 2006 e as demais em 2007 e 2008, de acordo com o plano decenal de expansão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h45.

A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro fará, no próximo dia 12, o primeiro leilão de concessões para construção e exploração de oito novas usinas hidrelétricas com capacidade de 1.584 MW.

Três delas deverão entrar em operação até 2006 e as demais em 2007 e 2008, de acordo com o plano decenal de expansão da oferta do governo federal.

O leilão é organizado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que já pré-qualificou todas as 32 empresas que isoladamente ou agrupadas em consórcios apresentaram a documentação exigida para participarem da operação.

Para confirmar presença no leilão, os investidores deverão depositar as garantias na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia da Bovespa, até às 14h do dia 11. As usinas serão construídas nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%

Por que o cenário de deflação na China vem preocupando o mercado?