Economia

IPC-Fipe fecha março com alta de 0,14% puxado por alimentos

Dados divulgados nesta terça-feira mostram que o maior peso no resultado do mês foi exercido pelo grupo Alimentação, que subiu 0,34 por cento

Supermercado: preços dos alimentos avançaram 0,34 por cento após queda de 0,69 por cento em fevereiro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Supermercado: preços dos alimentos avançaram 0,34 por cento após queda de 0,69 por cento em fevereiro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 08h31.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo terminou março com alta de 0,14 por cento depois de queda de 0,08 por cento no mês anterior, puxado principalmente por alimentos, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os dados divulgados nesta terça-feira mostram que o maior peso no resultado do mês foi exercido pelo grupo Alimentação, cujos preços avançaram 0,34 por cento após queda de 0,69 por cento em fevereiro, exercendo uma influência de 0,0826 ponto percentual.

Na outra ponta, o grupo Transportes apresentou queda de 0,49 por cento, contra recuo nos preços de 0,17 por cento no mês anterior.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de avanço do indicador de 0,12 por cento em março.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFipeInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Mais na Exame