Economia

Inflação na zona do euro baixa a 2,6% em março

Informação é de um cálculo preliminar publicado pelo escritório de estatísticas comunitário Eurostat

Os índices definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na zona do euro em março só serão divulgados em 17 de abril (Thomas Lohnes)

Os índices definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na zona do euro em março só serão divulgados em 17 de abril (Thomas Lohnes)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 06h41.

Bruxelas - A taxa de inflação anualizada na zona do euro caiu um décimo em março com relação a fevereiro, pelo que alcançou 2,6%, segundo o cálculo preliminar publicado nesta sexta-feira pelo escritório de estatísticas comunitário Eurostat.

Na Espanha, a inflação também perdeu um décimo, chegando a 1,9%, segundo o indicador antecipado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) publicado na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O Eurostat realiza este primeiro cálculo sobre a inflação mediante as informações repassadas pelos Estados-membros e os dados relativos aos preços da energia.

Os índices definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na zona do euro em março só serão divulgados em 17 de abril.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPreçosInflaçãoUnião Europeia

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1