Hollande confirma objetivo de déficit francês

O presidente eleito confirmou o objetivo de redução do déficit público da França a 3% do PIB em 2013, embora a Comissão Europeia estime que alcançará 4,2%

Paris - O presidente eleito François Hollande confirmou nesta sexta-feira o objetivo de redução do déficit público da França a 3% do PIB em 2013, embora a Comissão Europeia estime que alcançará 4,2%, declarou à AFP o responsável por seu projeto econômico, Michel Sapin.

Segundo Sapin, as previsões de Bruxelas "são um reflexo da política implementada até agora pelo presidente (em fim de mandato) Nicolas Sarkozy e seu governo".

"Havíamos antecipado" a degradação das contas públicas, afirmou o próprio Hollande, que se encontrava nesta sexta-feira em Tulle (centro).

Hollande assumirá o cargo no dia 15 de maio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.