Economia

Grécia está confiante em receber parcela de janeiro de ajuda

País deverá receber ajuda financeira no valor de € 9,2 bilhões após a aprovação de aumentos de impostos e outras reformas


	Yiannis Stournaras: ministro grego diz ter sido informado de que será recomendado aos ministros da zona do euro o pagamento da parcela de janeiro
 (©afp.com / Louisa Gouliamaki)

Yiannis Stournaras: ministro grego diz ter sido informado de que será recomendado aos ministros da zona do euro o pagamento da parcela de janeiro (©afp.com / Louisa Gouliamaki)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 08h07.

Atenas - A Grécia recebeu sinais positivos de que receberá a parcela de janeiro da ajuda financeira internacional no valor de 9,2 bilhões de euros, após a aprovação de aumentos de impostos e outras reformas, afirmou o ministro das Finanças do país, Yannis Stournaras.

No mês passado, os credores europeus do país concordaram em liberar 49,1 bilhões de euros ao país até o fim de março. Já foram injetados 34,3 bilhões de euros para evitar o default soberano. O restante será pago em três parcelas assim que a Grécia implementar as reformas determinadas pelos credores.

Stournaras disse na noite de segunda-feira ter sido informado por Bruxelas de que será recomendado aos ministros das Finanças dos países que integram a zona do euro o pagamento da parcela de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito