Governo institui política nacional para empregado rural

O decreto busca revisar a legislação sobre o assunto, combater o trabalho infantil e aperfeiçoar as políticas de saúde, habitação, previdência e segurança

Brasília - A presidente Dilma Rousseff instituiu nesta quarta-feira, por meio de decreto, a Política Nacional para os Trabalhadores Rurais Empregados, com o objetivo de "fortalecer os direitos sociais e a proteção social" desses trabalhadores.

Entre as diretrizes da ação, está revisar a legislação sobre o assunto, combater o trabalho infantil e aperfeiçoar as políticas de saúde, habitação, previdência e segurança destinadas aos trabalhadores rurais empregados.

Para gerir a nova política, o decreto também criou a Comissão Nacional dos Trabalhadores Rurais Empregados, a ser composta por representantes de vários ministérios e da sociedade civil. A coordenação do grupo ficará sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.