Economia

Governo avalia aproveitar PEC da Previdência já enviada, diz Olímpio

Para Olímpio, é possível que a reforma tramite conjuntamente com o pacote anticrime desenhado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro

Major Olímpio: senador comenta sobre a tramitação da reforma no Congresso (Facebook/Reprodução)

Major Olímpio: senador comenta sobre a tramitação da reforma no Congresso (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 12h44.

Brasília - O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP) disse, após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que o governo ainda não tem o texto final da reforma da Previdência fechado, que será definido pelo presidente Jair Bolsonaro após sua alta do hospital. "O presidente deve retornar e reunir áreas técnicas e políticas para definição do texto", afirmou.

O senador disse ter perspectivas bastante positivas em relação à aprovação da reforma. "O ministro Guedes sabe que eu sou aliado de primeira hora. Estamos conversando sobre como sensibilizar a classe política da importância da aprovação. Vamos conversar com o MDB, que tem a maior bancada e é fundamental nesse processo", comentou.

O líder afirmou que o governo ainda discute possibilidades, como aproveitar a proposta de emenda constitucional já enviada pelo presidente Michel Temer. "Minha opinião é aproveitar conteúdos já existentes, mas não sou eu quem decido", completou.

Em relação aos militares, o senador afirmou ter ouvido de Guedes que a própria categoria está fazendo propostas para a reforma, que estão de acordo com o que defende a equipe econômica.

Para Olímpio, é possível que a reforma tramite conjuntamente com o pacote anticrime desenhado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo Olímpio, essa, assim como a Previdência, é uma prioridade da população.

"Na prática uma coisa não tem a ver com a outra, um não vai travar a outra. As duas coisas são muito urgentes para o país", completou.

Depois de ter reclamado da falta de apoio do governo à sua candidatura à presidência, Olímpio disse que essa é uma questão encerrada. "Estou curando minhas feridas, já já estarão cicatrizadas", afirmou.

Ele também saiu em defesa do líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vítor Hugo (PSL-GO), e disse que não acredita que lhe falte experiência política e que Hugo é capaz, o que as pessoas perceberão com o andamento dos projetos na Casa. " Quando começarem as votações, sei que tudo vai funcionar e ele terá sucesso", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Major OlímpioPSL – Partido Social LiberalReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega