Economia

Governo adia votação da reforma tributária

O governo vai tentar votar a proposta da reforma tributária na comissão especial da Câmara na sexta-feira (22/8). A votação estava marcada para esta quinta-feira (21/8), mas foi adiada pela comissão, que alegou falta de quórum. O líder do PT, Nelson Pellegrino (BA), informou à Agência Brasil que a intenção é concluir amanhã mesmo a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h18.

O governo vai tentar votar a proposta da reforma tributária na comissão especial da Câmara na sexta-feira (22/8). A votação estava marcada para esta quinta-feira (21/8), mas foi adiada pela comissão, que alegou falta de quórum.

O líder do PT, Nelson Pellegrino (BA), informou à Agência Brasil que a intenção é concluir amanhã mesmo a votação da matéria, aprovando o relatório do deputado Virgilio Guimarães (PT-MG) sem qualquer alteração. Pellegrino disse que a negociação em torno do texto ocorrerá entre a votação na comissão e a votação em primeiro turno em plenário. Segundo o deputado, a base governista conta com 27 dos 38 votos da comissão. Para ser aprovada a emenda, são necessários 20 votos favoráveis.

O vice-líder do PT, Paulo Bernardo (PR), disse que cerca de 40% dos integrantes da comissão especial serão substituídos para a votação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional