Economia

General Oviedo depõe nesta quarta-feira no Ministério da Justiça

O general paraguaio Lino Oviedo se comprometeu a comparecer espontaneamente, nesta quarta-feira (17), às 16h, no Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, para explicar as denúncias de sua participação no episódio ocorrido, ontem (15), em Foz do Iguaçu. A informação foi dada por seu primo e assessor, Dráulio Rasera. Rasera se reuniu nesta manhã […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h18.

O general paraguaio Lino Oviedo se comprometeu a comparecer espontaneamente, nesta quarta-feira (17), às 16h, no Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, para explicar as denúncias de sua participação no episódio ocorrido, ontem (15), em Foz do Iguaçu. A informação foi dada por seu primo e assessor, Dráulio Rasera.

Rasera se reuniu nesta manhã com o diretor do departamento, Luiz Paulo Barreto, para garantir que Oviedo nega, "peremptoriamente", ter coordenado as manifestações ocorridas, em território paraguaio. Segundo Rasera, o general jamais teria incitado manifestações políticas no Brasil, descartando assim, as denúncias do governo paraguaio.

De acordo com informações do DEEST, a situação migratória de Oviedo está irregular, pois o pedido de visto para pesquisador da Universidade de Cuiabá ainda não foi decidido. As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional