Economia

Gastos com construção nos EUA sobem inesperadamente

Gastos com construção avançaram 0,1%, para uma taxa anual de 943,1 bilhões de dólares


	Prédio em construção: aumento nos projetos particulares compensou uma queda nos gastos públicos em um sinal esperançoso para o crescimento neste trimestre
 (Getty Images)

Prédio em construção: aumento nos projetos particulares compensou uma queda nos gastos públicos em um sinal esperançoso para o crescimento neste trimestre (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 13h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os gastos com construção nos Estados Unidos subiram inesperadamente em janeiro uma vez que um aumento nos projetos particulares compensou uma queda nos gastos públicos em um sinal esperançoso para o crescimento neste trimestre.

Os gastos com construção avançaram 0,1 por cento, para uma taxa anual de 943,1 bilhões de dólares, informou o Departamento do Comércio nesta segunda-feira. O aumento dos gastos de dezembro foi revisado para cima, para 1,5 por cento.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda de 0,5 por cento em janeiro após aumento reportado anteriormente de 0,1 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%

‘Fim da escala 6x1 pode elevar custo do varejo em pelo menos 20%’, diz presidente do IDV