Economia

Gasto com construção nos EUA atinge patamar mais alto em 11 anos

Em fevereiro, os gastos aumentaram 0,8%, a 1,192 trilhão de dólares - um índice que alcançaram no auge da bolha imobiliária, em abril de 2006

Construção: os dados de janeiro foram revisados em alta, a -0,4%, contra -1% estimado antes (iStock/Thinkstock)

Construção: os dados de janeiro foram revisados em alta, a -0,4%, contra -1% estimado antes (iStock/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 3 de abril de 2017 às 13h42.

Priorizar nos meus resultados Google

O gasto em construção nos Estados Unidos, um indicador que aumentou em fevereiro, alcançou seu nível mais alto em quase onze anos, segundo dados do departamento de Comércio publicados nesta segunda-feira.

Em ritmo anual e em dados corrigidos de variações sazonais, estes gastos aumentaram 0,8%, a 1,192 trilhão de dólares, um índice que alcançaram no auge da bolha imobiliária, em abril de 2006. Os analistas esperavam um aumento mais forte, de 1%.

Os dados de janeiro foram revisados em alta, a -0,4%, contra -1% estimado antes.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisConstrução civil

Mais de Economia

O Brasil do Pix tem 130 milhões de pessoas que ainda pagam por boleto

Pix ou dinheiro físico? Pesquisa revela a preferência dos idosos no Brasil

Boletim Focus: mercado reduz projeção do PIB para 1,83% em 2026

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro