Economia

Fundo de garantias de cooperativas é realidade, diz Tombini

De acordo com Tombini, o Fundo de Garantias para as Cooperativas (FGCoop) dará segurança para o segmento


	Alexandre Tombini: segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Alexandre Tombini: segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 16h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Fortaleza - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira, 4, em Fortaleza, que o Fundo de Garantias para as Cooperativas (FGCoop) já é uma realidade.

De acordo com Tombini, o FGCoop dará segurança para o segmento. A proteção, disse, é um dos três pilares da inclusão financeira, que inclui ainda educação e inovação.

"Fortalecer a educação financeira é desafio e é estratégico para o Banco Central. É uma das principais ferramentas para consolidar a inclusão financeira e os ganhos sociais recentes", afirmou.

Segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário.

"Observaremos importante evolução nas transações financeiras cotidianas", disse. Mas, conforme Tombini, ainda há muito o que se fazer na qualidade desses serviços.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesServiçosMercado financeiroFinançasBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir