Economia

EUA vão investigar importação de papel do Brasil e outros

Autoridades americanas vão analisar queixas sobre importação barata de papel produzido na China, Brasil e outros países


	Fábrica de papel e celulose: investigação pode levar a imposição de tarifas nas compras de papel não revestido
 (hxdyl/ThinkStock/Bloomberg)

Fábrica de papel e celulose: investigação pode levar a imposição de tarifas nas compras de papel não revestido (hxdyl/ThinkStock/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 20h17.

WASHINGTON - Autoridades comerciais dos Estados Unidos vão analisar queixas sobre a importação barata de papel produzido na China e em outros países, incluindo o Brasil, que pode levar a imposição de tarifas nas compras de papel não revestido, utilizado em escritórios e residências.

O Departamento de Comércio dos EUA anunciou as investigações nesta quarta-feira, depois de queixas encaminhadas por Domtar Corporation, Packaging Corporation of America (PCA), Finch Paper e P.H. Glatfelter Company. Os países alvo da investigação são China, Indonésia, Brasil, Portugal e Austrália.

A avaliação envolve papel não revestido em folhas usado para fazer envelopes, páginas de livros e mesmo contas telefônicas.

A Comissão Internacional de Comércio vai emitir uma decisão preliminar sobre o caso em 9 de março. O departamento deve tomar uma decisão inicial sobre subsídios em abril e sobre dumping em junho.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChinaComércio exteriorDados de BrasilEstados Unidos (EUA)ImportaçõesMadeiraPaíses ricosPapel e Celulose

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor