Economistas elevam previsão de expansão dos EUA em 2010
WASHINGTON (Reuters) - Um grupo de economistas de empresas dos Estados Unidos elevou suas previsões para o crescimento econômico do país no ano que vem, mas previu que o desemprego seguirá elevado, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira. A Associação Nacional de Economistas Empresariais estima que o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano crescerá 2,9 por cento, […]
Da Redação
Publicado em 23 de novembro de 2009 às 07h44.
WASHINGTON (Reuters) - Um grupo de economistas de empresas dos Estados Unidos elevou suas previsões para o crescimento econômico do país no ano que vem, mas previu que o desemprego seguirá elevado, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
A Associação Nacional de Economistas Empresariais estima que o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano crescerá 2,9 por cento, acima da estimativa de outubro de 2,6 por cento.
Para 2009, os economistas prevêem uma contração de 2,4 por cento, uma ligeira melhora ante o cenário de queda de 2,5 por cento de outubro.
O desemprego deve manter-se em uma média de 10 por cento do quarto trimestre deste ano até o segundo de 2010, para depois cair a 9,6 por cento até o fim do ano que vem.
A pesquisa feita com 48 membros da associação foi conduzida entre 24 de outubro e 5 de novembro.