Economia

Dilma sanciona com vetos Plano Plurianual de 2016-2019

A partir das metas inseridas no plano é que são elaboradas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento da União


	A presidente Dilma Rousseff: o PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: o PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 07h22.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos o Plano Plurianual (PPA) de 2016-2019 que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional em meados de dezembro, de acordo com o Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O PPA funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo do país. A partir das metas inseridas no plano é que são elaboradas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento da União.

De acordo com a lei, as prioridades para o período de 2016-2019 são as metas do Plano Nacional de Educação, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Plano Brasil sem Miséria (PBSM).

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada

Comitê do governo recomenda o encerramento do subsídio tributário para termelétricas