Economia

Diesel não será compensado com tributo, diz Mantega

O ministro da Fazenda afirmou na manhã desta quarta-feira que o governo não fará redução de tributos para compensar o reajuste de 5% para o diesel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 13h19.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na manhã desta quarta-feira que o governo não fará redução de tributos para compensar o reajuste de 5% para o diesel anunciado na noite de terça-feira pela Petrobras.

"Não. Não tem nenhuma compensação", afirmou ao ser abordado por jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda.

Havia notícias de que o governo estaria estudando uma desoneração do diesel para evitar um impacto inflacionário com o aumento do combustível.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpostosLeãoCombustíveisGuido MantegaÓleo diesel

Mais de Economia

Produção industrial cresce 0,1% em março e avança em 11 de 15 locais pesquisados

Varejo cresce 0,5% em março e tem alta de 4% na comparação anual, diz IBGE

Fim da taxa das blusinhas é um retrocesso e afetará as micro e pequenas empresas, diz CNI