Acompanhe:

Déficit foi para mostrar que é preciso encontrar um caminho

"A situação fiscal do Brasil e os desafios são bem entendidos", afirmou nesta quinta-feira, 10, em coletiva de imprensa

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Joaquim Levy: a entrevista foi convocada no final da manhã, um dia depois de a agência de risco Standard & Poor’s rebaixar a nota do País, do BBB- para BB+
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Joaquim Levy: a entrevista foi convocada no final da manhã, um dia depois de a agência de risco Standard & Poor’s rebaixar a nota do País, do BBB- para BB+ (Valter Campanato/Agência Brasil)

B
Bernardo Caram, Rachel Gamarski, Eduardo Rodrigues e Adriana Fernandes

Publicado em 10 de setembro de 2015 às, 16h07.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, voltou a dizer que o governo precisa construir uma ponte de estabilidade fiscal para fazer uma travessia desse momento, destacando que esse processo deve ser resultado de uma combinação de receitas e despesas. 

"A situação fiscal do Brasil e os desafios são bem entendidos", afirmou nesta quinta-feira, 10, em coletiva de imprensa.

De acordo com o ministro, o governo enviou ao Congresso a proposta de Orçamento de 2016 com déficit "para mostrar a necessidade de deixar um caminho para garantir que o Orçamento seja compatível com a meta da LDO, de 0,7% do PIB".

O objetivo, de acordo com Levy, será alcançado com processo de consulta ao Congresso.

A entrevista foi convocada no final da manhã, um dia depois de a agência de risco Standard & Poor’s rebaixar a nota do País, do BBB- para BB+.

Últimas Notícias

Ver mais
‘Gradualismo pode ser uma saída’, diz Durigan sobre desoneração da folha
Um conteúdo Esfera Brasil

‘Gradualismo pode ser uma saída’, diz Durigan sobre desoneração da folha

Há 9 horas

Governo prorroga o programa Desenrola Brasil até 20 de maio
Economia

Governo prorroga o programa Desenrola Brasil até 20 de maio

Há 19 horas

Não devemos desistir de aprovar um acordo entre UE e Mercosul, diz Haddad
Economia

Não devemos desistir de aprovar um acordo entre UE e Mercosul, diz Haddad

Há 19 horas

Projetos de regulamentação da tributária chegarão em abril ao Congresso, diz Haddad
Economia

Projetos de regulamentação da tributária chegarão em abril ao Congresso, diz Haddad

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais