Déficit foi para mostrar que é preciso encontrar um caminho

"A situação fiscal do Brasil e os desafios são bem entendidos", afirmou nesta quinta-feira, 10, em coletiva de imprensa

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, voltou a dizer que o governo precisa construir uma ponte de estabilidade fiscal para fazer uma travessia desse momento, destacando que esse processo deve ser resultado de uma combinação de receitas e despesas. 

"A situação fiscal do Brasil e os desafios são bem entendidos", afirmou nesta quinta-feira, 10, em coletiva de imprensa.

De acordo com o ministro, o governo enviou ao Congresso a proposta de Orçamento de 2016 com déficit "para mostrar a necessidade de deixar um caminho para garantir que o Orçamento seja compatível com a meta da LDO, de 0,7% do PIB".

O objetivo, de acordo com Levy, será alcançado com processo de consulta ao Congresso.

A entrevista foi convocada no final da manhã, um dia depois de a agência de risco Standard & Poor’s rebaixar a nota do País, do BBB- para BB+.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.