Economia

Crescimento lento e inflação baixa na Zona do Euro

Crescimento na região será lento e a inflação muito baixa em 2015 e 2015, segundo previsões da Comissão Europeia


	Zona do Euro: projeções pintam um quadro bem pessimista
 (Daniel Roland/AFP)

Zona do Euro: projeções pintam um quadro bem pessimista (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 08h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - O crescimento econômico na Zona do Euro será lento e a inflação será muito baixa em 2014 e em 2015, segundo as previsões da Comissão Europeia publicadas nesta terça-feira, que pintam um quadro bem pessimista para os países da moeda única.

Em 2014, a expansão da economia da Zona do Euro será de 0,8%, quatro décimos a menos que nas previsões de maio, e em 2015 alcançará 1,1% (1,7% em maio), enquanto a evolução do índice de preços será para este ano de 0,5% (0,8% em maio) e de 0,8% no próximo ano (1,2% em maio).

Estas são as principais previsões de crescimento, déficit, desemprego, dívida e inflação para 2014, 2015 e 2016 da Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoZona do Euro

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012