Confiança do investidor alemão cai com incerteza com Brexit

O instituto ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou uma queda no seu índice de confiança econômica para -6,8 pontos em julho

Berlim - A confiança entre analistas e investidores alemães despencou em julho devido à incerteza criada pela decisão britânica de deixar a União Europeia (UE), mostrou uma pesquisa nesta terça-feira na primeira grande indicação de como a maior economia da Europa poderia se comportar após o resultado do referendo.

O instituto ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou uma queda no seu índice de confiança econômica para -6,8 pontos em julho, ante 19,2 no mês anterior. Isso ficou muito abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de uma leitura de 9,0.

Uma medida separada das condições atuais caiu para 49,8 pontos, ante 54,5 em junho. A expectativa em pesquisa da Reuters era de 51,8.

"A incerteza sobre as consequências da votação para a economia alemã é em grande parte responsável pelo declínio substancial na confiança econômica", disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

O índice ZEW foi baseado em uma pesquisa com 220 analistas e investidores realizada entre 4 e 18 de julho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.