Economia

Confiança do consumidor dos EUA fica estável

O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos ficou estável em junho, contrariando, porém, as expectativas de queda. O Conference Board disse nesta terça-feira (24/5) que o índice de confiança do consumidor ficou em 83,5, contra os 83,6 de maio. A previsão do mercado era de 82,4. O indicador de expectativas, que mede a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos ficou estável em junho, contrariando, porém, as expectativas de queda. O Conference Board disse nesta terça-feira (24/5) que o índice de confiança do consumidor ficou em 83,5, contra os 83,6 de maio. A previsão do mercado era de 82,4.

O indicador de expectativas, que mede a perspectiva de futuro, cresceu de 94,5 em maio para 95,9, enquanto o índice de situação atual caiu de 67,3 para 64,9 este mês.

Os resultados do Conference Board são muito avaliados pelo banco central americano, o Fed, que divulga nesta quarta-feira (25/6) a taxa de juros do país. O mercado financeiro espera que o Fed baixe os juros. As apostas são entre 0,25 e 0,50 ponto percentual em cima da atual taxa de 1,25%.

Em entrevista nesta terça, o subsecretário do Tesouro dos Estados Unidos para finanças domésticas, Peter Fisher, descartou a hipótese de deflação. "Um declínio sustentado no nível generalizado de preços é uma possibilidade, a probabilidade [de deflação] é baixa", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix: Banco Central já devolveu R$ 1,1 bi para vítimas de fraudes ou falhas no sistema

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%