Economia

Confiança de serviços sobe e tem maior nível em um ano

Após a alta de 1,9 ponto, o ICS alcançou 72,4 pontos em junho, maior nível desde o mesmo mês do ano passado


	Serviços: após a alta de 1,9 ponto, o ICS alcançou 72,4 pontos em junho, maior nível desde o mesmo mês do ano passado
 (Thinkstock/lagereek)

Serviços: após a alta de 1,9 ponto, o ICS alcançou 72,4 pontos em junho, maior nível desde o mesmo mês do ano passado (Thinkstock/lagereek)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2016 às 10h17.

São Paulo - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil apresentou alta em junho pela quarta vez seguida diante da forte melhora das expectativas e chegou ao maior nível em um ano, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Após a alta de 1,9 ponto, o ICS alcançou 72,4 pontos em junho, maior nível desde o mesmo mês do ano passado.

O principal responsável pelo resultado desse mês foi o Índice de Expectativas (IE-S), que subiu 3,0 pontos e foi a 78 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA-S) ganhou 1,0 ponto, chegando a 67,5 pontos.

"A melhora tem sido sustentada pela contínua redução do pessimismo em relação aos meses seguintes e tem um perfil disseminado entre os diversos segmentos pesquisados, incluindo uma sinalização de arrefecimento no ritmo de cortes previstos para o quadro de trabalhadores", explicou em nota o consultor da FGV/Ibre, Silvio Sales.

O setor de serviços brasileiro permaneceu em trajetória de queda em abril segundo o IBGE, com queda de 4,5% sobre o mesmo período do ano passado, o pior resultado para o mês desde o início da série histórica em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIBGEEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasConfiança

Mais de Economia

Governo fará 'força-tarefa' e vai divulgar todos os documentos de autorização das bets, diz Durigan

BNDES aprova R$ 6,6 bilhões para renovação de frota de caminhões e de ônibus

Como ficará o preço dos combustíveis? Por que cada ataque no Oriente Médio piora as coisas

Focus: mercado revisa Selic em 13,50% para final de 2026