Comissão Européia rompe;proibição de consumo de transgênicos
A Comissão Européia anunciou hoje (14/5) a liberação por dez anos de uma variedade de milho geneticamente modificado para consumo humano. A decisão, que será formalizada na quarta-feira (19/5), põe fim a uma suspensão de seis anos de novas plantações manipuladas por biotecnologia, uma barreira questionada pelos Estados Unidos no âmbito da Organização Mundial do […]
Modo escuro
EXAME.com (EXAME.com)
Publicado em 9 de outubro de 2008 às, 11h04.
A Comissão Européia anunciou hoje (14/5) a liberação por dez anos de uma variedade de milho geneticamente modificado para consumo humano. A decisão, que será formalizada na quarta-feira (19/5), põe fim a uma suspensão de seis anos de novas plantações manipuladas por biotecnologia, uma barreira questionada pelos Estados Unidos no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O fim da moratória se aplica aos 25 países-membros da União Européia e não se estende aos fazendeiros, que continuam impedidos de cultivar o milho transgênico, segundo informa o americano The Wall Street Journal.
A variedade do milho doce (milho verde em conserva), resistente a insetos, já aprovada como ração animal e derivados, havia recebido autorização para consumo humano quando a União Européia ordenou a interrupção do processo de liberação em 1998.