Economia

Cidade chinesa líder em produção de aço prorroga medidas antipoluição

As medidas, que incluem o fechamento de plantas de sinterização e cortes de produção de coque e em fábricas de cimento, entraram em vigor em 13 de julho

O governo lançou na semana passada um grupo de liderança interministerial que irá ajudar a traçar planos para combater a poluição em regiões ao redor de Pequim (Muyu Xu/Reuters)

O governo lançou na semana passada um grupo de liderança interministerial que irá ajudar a traçar planos para combater a poluição em regiões ao redor de Pequim (Muyu Xu/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2018 às 11h47.

Pequim - A cidade de Tangshan, maior produtora de aço da China, prorrogou recentes medidas de controle de poluição até 21 de julho devido a um alerta ambiental, segundo um documento visto pela Reuters e uma fonte com conhecimento do assunto.

As medidas, que incluem o fechamento de algumas plantas de sinterização e cortes de produção de coque e em fábricas de cimento, entraram em vigor em 13 de julho e deveriam durar ao menos até quarta-feira. Unidades de sinterização que cumpram exigências quanto a emissões estão livres dos cortes.

Projeções de poluição no ar em Tangshan, na província de Hebei, ao norte da China, podem disparar um alerta "laranja", o segundo mais elevado depois do "vermelho" em uma escala de quatro cores, segundo o documento. O governo de Tangshan não pôde ser encontrado de imediato para comentar.

O governo chinês lançou na semana passada um grupo de liderança interministerial que irá ajudar a traçar planos para combater a poluição em regiões ao redor de Pequim.

Acompanhe tudo sobre:ChinaacoMudanças climáticas

Mais de Economia

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1

Clubes de futebol enfrentam aumento de tributos com nova regra fiscal

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026