Exame Logo

Canadense Dover Investiments arrematabloco da Bacia Potiguar

A empresa canadense Dover Investiments arrematou o bloco terrestre da Bacia Potiguar número 10, localizado no Rio Grande do Norte. Pelo bloco, o 70 dos 54 que a ANP estará ofertando nesses dois dias de leilão foi adquirido por um bônus de assinatura de R$ 2,352 milhões, com a empresa se comprometendo com 50% dos […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h47.

A empresa canadense Dover Investiments arrematou o bloco terrestre da Bacia Potiguar número 10, localizado no Rio Grande do Norte. Pelo bloco, o 70dos 54 que a ANP estará ofertando nesses dois dias de leilão foi adquirido por um bônus de assinatura de R$ 2,352 milhões, com a empresa se comprometendo com 50% dos bens e serviços necessários na fase de exploração no país e outros 70% na fase de desenvolvimento da produção. Até agora dos 7 blocos ofertados, somente dois obtiveram compradores.

É a primeira vez que a empresa participa de uma rodada de licitação do setor no Brasil.

Veja também

A ANP divulgou um comunidado informando que a empresa canadense Dover Investiments terá que firmar acordo de individualização da produção do bloco terrestre da Bacia Potiguar 10 que já detém os direitos de produção de Campo de Lorena.

No comunidado, a ANP esclarece que resultados obtidos a partir de levantamentos sísmicos e da perfuração de um outro poço pela Petrobras, indicaram que uma zona produtora do Campo de Lorena , no Rio Grande do Norte, se estende para o bloco agora ofertado e arrematado.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) está promovendo, entre hoje e amanhã, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, a quarta rodada de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. Ao todo, serão oferecidos 54 blocos, sendo 15 em terra e 39 no mar.

Os blocos ofertados estão localizados em 18 bacias sedimentares, inclusive as de Santos, Espírito Santo e Campos, que é considerada a maior província petrolífera do país.

Segundo a ANP, 29 empresas de 15 países foram habilitadas a participar, nove das quais dos Estados Unidos, cinco do Brasil, três no Canadá e duas da Noruega. Alemanha, França, Holanda/Grã Betanha, Austrália, Taiwan, Itália, Rússia, Portugal e Espanha serão representados por uma empresa cada. A ANP informa ainda que 19 delas são empresas que já possuem concessão para exploração e produção e dez ainda não tem investimentos no país, sendo sete estreantes nas três rodadas realizadas pela ANP.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame