Exame Logo

Campanha na TV ajuda Serra a se isolar em 2º, avalia CSFB

14h45) - A tendência de alta do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, nas últimas pesquisas eleitorais é resultado de suas recentes campanhas em rádio e TV, diz boletim diário do Credit Suisse First Boston. Pesquisa Ibope, realizada entre 6 e 9 de junho, mostra Serra com 19% das intenções de voto, contra 16% […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

14h45) - A tendência de alta do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, nas últimas pesquisas eleitorais é resultado de suas recentes campanhas em rádio e TV, diz boletim diário do Credit Suisse First Boston.

Pesquisa Ibope, realizada entre 6 e 9 de junho, mostra Serra com 19% das intenções de voto, contra 16% alcançado em maio. Agora, o candidato tucano se isola na 2ª posição, já que Anthony Garotinho, do PSB, oscilou três pontos para baixo, passando de 16% para 13%.

Veja também

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, mantém-se em 1º, ganhando mais um ponto na preferência do eleitorado: 39% em junho, contra os 38% de maio.

Para o CSFB, a pesquisa Ibope ainda não reflete o impacto potencialmente positivo da indicação de Rita Camata, do PMDB, como vice de Serra.

Nas simulações de segundo turno, Lula continua derrotando todos os demais candidatos, mas sua vantagem sobre José Serra foi a única que diminuiu significativamente, caindo de 20% para 13%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame