Economia

Bruxelas pede a Paris que limite o déficit a 3% do PIB

A Comissão Europeia, porém, não descartou adiar a 2014 o objetivo de déficit de 3% do PIB, depois de prever que este ano o resultado será maior


	Comissário europeu de Assuntos econômicos Olli Rehn: de acordo com as previsões da Comissão Europeia, a França terá este ano um déficit de 3,7%, longe da meta
 (John Thys/AFP)

Comissário europeu de Assuntos econômicos Olli Rehn: de acordo com as previsões da Comissão Europeia, a França terá este ano um déficit de 3,7%, longe da meta (John Thys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 09h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A Comissão Europeia pediu nesta sexta-feira a França que limite o déficit público, mas não descartou adiar a 2014 o objetivo de déficit de 3% do PIB, depois de prever que este ano o resultado será de 3,7%.

"Se acontecimentos econômicos negativos e inesperados com consequências desfavoráveis maiores para as finanças públicas forem registrados, então o Pacto de Estabilidade e Crescimento permitiria adiar a 2014 o prazo para configurar o déficit abaixo de 3%", disse o comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn.

De acordo com as previsões da Comissão Europeia, a França terá este ano um déficit de 3,7%, longe da meta de 3%, e será ainda mais importante em 2014, a 3,9%.

Para Bruxelas, o crescimento da França será quase nulo este ano, de 0,1%, e em 2014 será de 1,2%.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaIndicadores econômicosUnião EuropeiaPIBDéficit público

Mais de Economia

Nem Milei conseguiu fazer o ajuste fiscal que o Brasil precisa, diz economista

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 13,75%

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina