Exame Logo

Brent recua, caminha para 2ª semana de alta por violência

Brent estava a caminho de fechar a segunda semana de ganhos impulsionados por temores quanto à violência e eventual interrupção na oferta do Iraque

Petróleo: primeiro contrato do Brent recuava 0,31 dólar, a 114,75 dólares por barril às 10h52 (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 10h58.

Londres - O petróleo Brent recuava nesta sexta-feira, mas ainda perto do patamar de 115 dólares por barril e da máxima de nove meses, a caminho de fechar a segunda semana de ganhos impulsionados por temores quanto à violência e eventual interrupção na oferta do Iraque .

Campos de petróleo ao sul de Bagdá, que exportam pelo menos 2,5 milhões de barris por dia (bpd), permanecem funcionando normalmente. No entanto, os conflitos no norte e a retirada de funcionários por parte de petroleiras estrangeiras, indicavam risco para o fornecimento.

Veja também

"Os eventos vistos no Iraque continuarão ditando a direção para o mercado e sustentando os preços do petróleo neste momento em níveis elevados", disse Barbara Lambrecht, analista do Commerzbank, em Frankfurt.

O primeiro contrato do Brent recuava 0,31 dólar, a 114,75 dólares por barril às 10h52 (horário de Brasília), depois de atingir 115,71 dólares por barril na quinta-feira, maior cotação desde 9 de setembro.

O petróleo nos Estados Unidos avançava 0,63 dólares, a 107,06 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame