Bolsonaro quer começar a votar reforma da previdência em até seis meses
Para isso, ele abriu a possibilidade de usar a atual proposta de reforma que já tramita no Congresso, apresentada pelo governo Temer
Reuters
Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 15h25.
Última atualização em 5 de dezembro de 2018 às 15h51.
Brasília - O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que a prioridade de seu governo é aprovar a idade mínima para aposentadoria, e abriu a possibilidade de isso ser feito através da atual proposta de reforma da Previdência que já tramita no Congresso , apresentada pelo governo Temer.
Bolsonaro, que falou ao sair de uma cerimônia no Quartel General do Exército, acrescentou que pretende ver a reforma integral começar a ser votada em até seis meses.
Ele argumentou que usar a proposta atual economizaria tempo porque não seria necessário passar por todo o processo de tramitação. O projeto atual fala em 65 anos de idade mínima para aposentaria de homens e 62 para mulheres.
Sobre a autorização do Supremo Tribunal Federal para investigar o uso de caixa 2 pelo seu futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro disse que "havendo qualquer comprovação ou denúncia robusta contra quem quer que seja e que esteja ao alcance da minha caneta Bic, ela será usada".