Economia

BNDES diz que não há escassez de linha de exportação

Para Luciano Coutinho, presidente do banco, as empresas brasileiras não estão sofrendo efeitos negativos com a crise internacional

O presidente do BNDES não quis, entretanto, fazer uma previsão de quanto o país deve crescer em 2012 (Elza Fiúza/Abr)

O presidente do BNDES não quis, entretanto, fazer uma previsão de quanto o país deve crescer em 2012 (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 11h06.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que, apesar do agravamento da crise internacional, principalmente na Europa, as empresas brasileiras não estão sofrendo efeitos negativos para realizar operações de comércio exterior. "Ainda não parece que existem escassez de linhas (de financiamento externo) e os bancos brasileiros estão mantendo linhas de exportação de maneira satisfatória", comentou antes de participar de reunião realizada pela CNI, na capital paulista.

Sobre as medidas anunciadas ontem pelo governo brasileiro para estimular o consumo, facilitar o crédito e reativar o nível de atividade do País, Coutinho fez uma avaliação positiva. "São medidas importantes para assegurar o crescimento da economia brasileira."

O presidente do BNDES não quis, entretanto, fazer uma previsão de quanto o país deve crescer em 2012, pois, segundo ele, "isso depende de muitas variáveis externas".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioComércio exteriorExportaçõesBNDESEconomistasLuciano Coutinho

Mais de Economia

Nem Milei conseguiu fazer o ajuste fiscal que o Brasil precisa, diz economista

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 13,75%

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina