Exame Logo

Biden recebe executivos e faz pressão para acabar com "taxas ocultas" ao consumidor

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas-surpresa

Em seu discurso, Biden priorizou o esforço para combater taxas-surpresa ou não divulgadas (Alex Wong/Getty Images)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de junho de 2023 às 19h37.

Última atualização em 15 de junho de 2023 às 20h04.

O presidente dos Estados Unidos , Joe Biden, recebeu nesta quinta-feira, 15, executivos da Live Nation, Airbnb e outras empresas na Casa Branca para destacar o esforço de seu governo para acabar com as chamadas "taxas de lixo", aquelas que surpreendem os consumidores no valor final. Biden priorizou o esforço para combater taxas-surpresa ou não divulgadas em seu discurso sobre o Estado da União e pediu legislação, regulamentação e ação do setor privado para acabar com elas.

O que foi discutido no evento?

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas-surpresa.

Veja também

O impulso de defesa do consumidor faz parte do discurso do presidente democrata aos eleitores antes de sua candidatura à reeleição em 2024, pautado na promessa de que o governo pode ajudar a melhorar sua vida de maneiras grandes e pequenas.

Na Casa Branca, a Live Nation, com sede em Beverly Hills, Califórnia, anunciou que fornecerá aos clientes um preço total antecipado — ou seja, o preço real de compra, incluindo taxas de serviço e quaisquer outras taxas até setembro, além disso, a Ticketmaster dará aos consumidores a opção de visualizar os preços completos antecipadamente.

A SeatGeek, com sede em Nova York, também apresentará recursos para facilitar a busca de passagens com o custo real exibido.

O Airbnb, com sede em São Francisco, lançou sua ferramenta de precificação completa em dezembro, depois de Biden ter pedido pela primeira vez às empresas que parassem de ocultar taxas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Governo BidenEstados Unidos (EUA)Joe Bideneconomia-internacional

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame