Bernanke não participará de Jackson Hole por agenda

Chairman do Federal Reserve deverá ficar de fora do simpósio anual de política monetária devido a um conflito de agenda

Washington - O chairman do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, não participará do simpósio anual de política monetária de Jackson Hole este ano devido a um conflito de agenda, faltando ao prestigioso evento pela primeira vez desde que assumiu o cargo em 2006.

A conferência, realizada em agosto do ano passado no Parque Nacional Grand Teton em Wyoming, une representantes de bancos centrais do mundo todo. A ausência de Bernanke marcará a primeira vez em 25 anos que um chairman do Fed não participa do evento.

Uma porta-voz do Fed, respondendo a uma consulta da Reuters, disse que o chairman não está planejando participar do simpósio atualmente por causa de um conflito de agenda pessoal.

Bernanke e o ex-chairman do Fed Alan Greenspan --quem ele substituiu em 2006--, tem periodicamente usado o encontro para sinalizar importantes ações do banco central norte-americano. Por exemplo, Bernanke indicou o lançamento iminente da terceira rodada de enormes compras de ativos pelo Fed, chamado de QE3, na conferência de agosto passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.