BCE flexibiliza seus critérios para emprestar aos bancos

O banco irá "suspender a aplicação de um de patamar de nota financeira mínima" para as garantias exigidas para títulos da dívida de países-membros

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) flexibilizará os critérios das garantias exigidas pelos bancos da Zona Euro quando lhes conceder empréstimos através de operações de refinanciamento, disse nesta quinta-feira o presidente da instituição, Mario Draghi.

O BCE irá "suspender a aplicação de um de patamar de nota financeira mínima" para as garantias exigidas para títulos da dívida de Estados-membros da Zona Euro negociáveis no mercado, disse o BCE em um comunicado.

Contudo, o BCE continuará rejeitando os títulos da dívida pública grega, em conformidade com uma decisão tomada em julho, segundo o comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.