Economia

BC vê déficit comercial neste ano e piora projeção de rombo

BC piorou sua projeção de déficit em transações correntes neste ano a 86,2 bilhões de dólares, sobre saldo negativo de 80 bilhões calculados até então


	Dinheiro: BC prevê que o Investimento Estrangeiro Direto (IED) somará 63 bilhões de dólares, mantendo a projeção anterior
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Dinheiro: BC prevê que o Investimento Estrangeiro Direto (IED) somará 63 bilhões de dólares, mantendo a projeção anterior (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 10h12.

Brasília - O Banco Central piorou sua projeção de déficit em transações correntes do Brasil neste ano a 86,2 bilhões de dólares, sobre saldo negativo de 80 bilhões calculados até então.

Um dos fatores que levaram a essa piora foi a balança comercial, que o BC agora calcula que fechará 2014 com déficit de 2,5 bilhões, bem pior do que o superávit de 3 bilhões de dólares esperados antes.

O BC prevê que o Investimento Estrangeiro Direto (IED) somará 63 bilhões de dólares, mantendo a projeção anterior.

Acompanhe tudo sobre:Dinheiroeconomia-brasileiraMercado financeiroBanco Central

Mais de Economia

Galípolo afirma que Selic alta nem sempre beneficia o mercado financeiro

Governo Lula reduz bloqueio no Orçamento de 2026 em R$ 5,7 bi

Vibra aposta em expansão regional e inicia na Argentina 1ª operação fora do Brasil

Durigan diz que estabilizar dívida pública é ‘última milha’ do ajuste fiscal